Criança de 9 anos morre afogada após ter cabelo sugado em banheira
Um criança de 9 anos morreu afogada, na noite de sábado (5), após ter o cabelo sugado por ralo, em uma banheira. O caso aconteceu na cidade de Atibaia. A menina chegou a ser socorrida ao Hospital Novo Atibaia, mas não resistiu e faleceu.
De acordo com o registrado na Delegacia de Atibaia, por volta das 18h40, a garotinha estava na banheira de hidromassagem quando teve os cabelos sugados pelo sistema de circulação de água. A criança acabou tendo a cabeça submersa e se afogou.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A irmã foi quem encontrou a garota se afogando e pediu ajuda.
Familiares retiraram então a criança da água e a socorreram até o Hospital Novo Atibaia, porém, por volta das 19h55 ela teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu.
O caso foi registrado na Delegacia de Atibaia como morte suspeita e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
SINAL DE ALERTA PARA OS PAIS
O caso liga um sinal de alerta para pais e responsáveis. Em recente entrevista ao Em Pauta, o Cabo Donati, do Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista, que deu várias dicas de segurança.
“A gente nunca pode perder o contato visual com as crianças. Os pais às vezes se iludem achando que com as boias de braço a criança está segura, mas as crianças menores tendem a ter a parte superior do corpo mais pesada. Com as boias, quando se inclinam para frente acabam se afogando”, alerta o Cabo Donati.
Ele ressalta ainda que é preciso ter cuidado até mesmo com baldes. “A criança vai olhar o balde de limpeza, acaba se desequilibrando, cai com a cabeça no balde e morre afogada”, ressalta ele.
“É importante manter o contato visual sempre. A criança na banheira, por exemplo, pode acabar virando de bruços e aspirando água”, alerta.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.