Cruze os dedos: segunda chamada do Prouni sai segunda

Será que você passou na segunda chamada do Prouni? Cruze os dedos, que estamos torcendo para que você realize o sonho de entrar na faculdade.

Ainda não sabe como saber se passou?

Fica tranquilo, a  Isabela Giordan, do nosso parceiro Quero Bolsas, tem as dicas. Confira:

A partir de segunda-feira, dia 26, a lista da segunda chamada de pré-selecionados do Programa Universidade para Todos (Prouni) estará disponível no site para consulta.

Para saber se você foi selecionado, é preciso ter em mãos o seu número de inscrição e a senha do Enem 2016. Depois disso, é só clicar neste link e fazer o seu login. Lá, estarão informados aqueles que conseguiram ser pré-selecionados para as vagas oferecidas.

Saiba mais: Simulador de notas de corte do Enem

Você também pode ligar na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e pedir informações sobre a sua classificação. Segundo o site do Prouni, as instituições de ensino participantes do programa também terão acesso às informações dos aprovados.

Aplicativo do Prouni

Outra forma de acompanhar o resultado, é o aplicativo do Prouni. É possível utilizá-los em telefones celulares e tablets. O link de download está disponível na Play Store, Microsoft e iTunes.

Nele, a pessoa cadastrada no Prouni terá informações sobre calendário do programa, cursos disponíveis, notas de corte e a lista de chamada.

Não passei na segunda chamada do Prouni. E agora?

Se você não passou nesta chamada, não se desespere! O Prouni ainda terá mais uma seleção ainda neste semestre. Confira o calendário:

  •  07/07 a 10/07

Período para manifestar interesse na Lista de Espera.

  • 17/07 a 18/07

Divulgação do resultado da Lista de Espera e comprovação das informações dos selecionados.

Gostou das dicas da jornalista Isabela Giordan do Quero Bolsas?
Outra dica bem legal é você pensar em fazer uma faculdade particular com Bolsa de Estudos. Ainda não sabe como? Só acessar o site do Quero Bolsas, escolher o curso e a faculdade que deseja.

Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *