Curso “Água…De onde vem, para onde vai?” está com inscrições abertas

Curso “Água…De onde vem, para onde vai?” está com inscrições abertas

Na última terça-feira (22) comemoramos o  Dia Mundial da Água e para celebrar a data, a  Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama de Bragança Paulista, em parceria com a SABESP,  lançaram o curso “Água…De onde vem, para onde vai?”.

As inscrições podem ser feitas pela internet, com preenchimento de formulário on-line.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




O objetivo do curso é capacitar para aplicação de metodologias de ensino e abordagem da temática água, assim como auxiliar o desenvolvimento do Projeto Energisa e Gota d’Água.

Os encontros abordarão as seguintes temáticas:

  • importância da água e do município por ser produtor de água,
  • indagações de onde a água vem,
  • ODS 6 – água potável e saneamento,
  • histórico do tratamento da água em Bragança Paulista,
  • usos da água,
  • histórico do tratamento de esgoto em Bragança Paulista
  • pra onde vai a água que utilizamos.

O curso será composto por sete encontros, que terão início no mês de abril e irão até o mês de outubro. De abril até junho a carga horária será de treze horas, sendo nove horas presenciais e quatro horas de atividades assíncronas. Já entre os meses  de julho a outubro, serão 17 horas de curso, sendo doze horas presenciais e cinco horas de atividades assíncronas.

Quem pode participar?

O curso é voltado para professores coordenadores, professores da Educação Básica, profissionais que atuam em atividades de ensino em espaços não formais, bem como demais interessados na temática.

Para os professores coordenadores das escolas municipais, a formação será obrigatória, visto a importância destes como agentes multiplicadores nas unidades escolares municipais, além disso, serão responsáveis pela articulação do Projeto Energisa e Projeto Gota d’Água nas unidades em que atuam.

Mais  informações podem ser obtidas com o Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, através do telefone (11) 4034-4542 (WhatsApp).




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *