Curso de Palhaço Voluntário está com inscrições abertas

Curso de Palhaço Voluntário está com inscrições abertas

O curso de Palhaço Voluntário da Associação Aticurando, de Atibaia, tem como objetivo formar novos voluntários da saúde e da cultura para colaborem com o fortalecimento da saúde mental da comunidade através da cultura de paz e da saúde humanizada.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro, por meio do Instagram da entidade. As aulas terão início no dia 18 de março. O curso, gratuito, acontecerá no terceiro sábado de cada mês, sempre das 9h às 17h, tendo a participação de profissionais voluntários experientes em suas áreas de atuação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A única taxa cobrada é a de inscrição, no valor de R$ 30,00, destinado a pagar despesas da implantação e material do curso. O conteúdo programático inclui: técnicas de improviso, construção do personagem, expressão corporal, musicalização, voluntariado, cotidiano hospitalar e asilar, autoconhecimento, comunicação e ética, palhaço na saúde e na cultura, linguagem circense.

Ao final da capacitação, o aluno estará apto a integrar o grupo ‘Coraçãolhaços’, grupo de palhaçaria voluntária da Associação. Só receberá certificado de conclusão e poderá participar das ações voluntárias o aluno que cumprir a carga horária de 80h que envolve aulas, palestras e estágios.

“A alegria cura! O amor transforma! Estou muito feliz de ter sido convidada a dividir minha vivência com os novos alunos e futuros palhaços”, afirma Dra. Maricota Filomena, palhaça asilar.

A ASSOCIAÇÃO

A Associação Aticurando nasceu na cidade de Atibaia, em 2019 e desenvolve ações voluntárias culturais e sociais. Em 2020 recebeu o título de utilidade pública pelos trabalhos relevantes à comunidade. Este título trouxe reconhecimento ao projeto ‘Coraçãolhaços’, de palhaçaria voluntária, composto por palhaços culturais e da saúde, que atua em asilos, escolas, casas de repouso, hospitais, postos de saúde e também nas redes sociais.

📲 Receba notícias no celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *