Curso em filosofia grátis está com inscrições abertas em Bragança

Curso em filosofia grátis está com inscrições abertas em Bragança

A Casa Tombada, espaço de Arte, Cultura e Educação em Bragança Paulista, está com inscrições gratuitas para o curso de filosofia “Quais as alianças possíveis para pensar os dias atuais?”. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever pelo e-mail [email protected].

Conforme divulgado, serão quatro encontros presenciais, que acontecerão nos dias 12 e 26 de agosto, 16 de setembro e 7 de outubro, sextas-feiras, sempre das 18h30 às 20h30.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Quem irá ministrar as aulas, em formato de grupo de estudos, é o bragantino André Luis La Salvia, professor de filosofia no ensino superior, e que pesquisa filosofia contemporânea e o ensino de filosofia para o ensino médio, além de escrever livros didáticos.

“Quais as alianças possíveis para pensar os dias atuais?”

“A pergunta não deve soar reativa. Em um momento de questionamento do referencial filosófico europeu, é possível encontrar aliados entre eles? É desejável construir com eles alianças teóricas não-hegemônicas sobre os saberes, sobre a filosofia?”, analisa a Casa Tombada.

“O que se propõe é a leitura de um conjunto de autores (alguns inseridos na tradição europeia) que também questionam o seu cânone, traçam linhas de fuga, devires… para aí encontrar possíveis aliados na construção de outras formas de pensamento. Tomá-los como aliados significa não tomá-los como modelos, ou referências estáticas”, complementam.

A Casa Tombada está localizada na rua Coronel Leme, 371, no Centro de Bragança Paulista.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *