Curso “Observação de aves” acontece sábado

Você ama aves? Que tal aprender observar pássaros?

No próximo sábado, dia 19, a Associação Bragança Mais e o Coletivo Sócio-ambiental realizam  o curso “Observação de aves”, com o ornitólogo Luciano Lima, do Observatório de Aves do Instituto Butantan.

O evento acontecerá das 8h às 17h na Rua Manoel José Vilaça, 1135, no Jardim América, ou seja, na área verde atrás do Fórum, denominado Parque Refúgio dos Pássaros.

As 8h, os participantes terão uma prática de observação de aves, acompanhada de especialistas, no parque Refúgio dos Pássaros, conhecendo os hábitos e a diversidade das espécies que utilizam esta área verde no meio da cidade.

As 10h, eles tratarão sobre o tema “Vida, comportamento e diversidade das aves brasileiras”.

Ao meio dia, haverá um almoço coletivo compartilhado, sendo as atividades retomadas a partir das 13h, com apresentações com o tema: “Porque, quando e onde observar aves” e “Como identificar as espécies”.

Também serão abordados assuntos como a utilização de equipamentos de fotografia para observação de aves, e ciência-cidadã.

O encerramento está previsto para as 17h. 

Vale lembrar que o curso é gratuito e será fornecido certificado de 8 horas.

As inscrições podem ser feitas até amanhã, dia 17 no seguinte link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf07p4EVzq2MP2d2MO2tZv2_hbSu53Vr2tDYnJhNXkvUBtrLA/viewform?c=0&w=1