Curso para microempresários está com inscrições abertas em Bragança

Estão abertas as inscrições para o 4º ciclo do Programa Brasil Mais, promovido em parceria pelo Governo Federal,  Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e há vagas para microempresas e empresas de pequeno porte de Bragança Paulista e outras cidades da região como Itatiba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Vargem
Ao todo são 6,6 mil vagas em todo o Estado de São Paulo. Bragança Paulista está inserida na região de Jundiaí para a qual foram disponibilizadas 176 vagas.
Para participar é preciso ser ME (microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte). As inscrições gratuitas podem ser feitas com preenchimento de formulário on-line até o dia 14 de novembro.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4523-4470, opção 4.

As 176 vagas disponíveis para micro e pequenas empresas da região atenderão empresas com sede em Bragança Paulista, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba,  e Várzea Paulista.

Empreendedores e empreendedoras que participam do programa recebem o acompanhamento de um(a) agente de local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio.

“As empresas participantes do Programa Brasil Mais recebem acompanhamento personalizado e são incentivadas a implantar melhorias práticas que refletem na gestão do negócio, no relacionamento com parceiros e fornecedores e movimentam toda a cadeia de inovação dentro de sua área de atuação”, explica Adriano Nakamura, gestor estadual do programa.

Benefícios para as micro e pequenas empresas
De acordo com Sebrae, a partir do acompanhamento de quase cinco mil empresas, os pequenos negócios tiveram um aumento de 52% de produtividade e um incremento de 18% no faturamento. As empresas monitoradas fizeram parte do ciclo anterior do Programa Brasil Mais.

No Estado de SP, mais de 17 mil empresas já participaram do Programa. A maioria delas do setor de serviços (44%), seguido pelo Comércio (43%). Entre as principais melhorias apontadas estão a produtividade da empresa, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing.

Mais cursos

Na aba “Oportunidades” do Jornal Em Pauta você encontra mais vagas de emprego, dicas de cursos, bem como  concursos.

Para receber as notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre no grupo de  WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *