IFSP Bragança abre cursos de Computação Criativa e Percussão

IFSP Bragança abre cursos de Computação Criativa e Percussão


Ícone do WhatsAppReceba notícias no WhatsApp

O Instituto Federal de São Paulo – IFSP  Bragança Paulista está com inscrições abertas para três cursos de extensão gratuitos e presenciais. As oportunidades são para as áreas de Computação Criativa para o público infantil e de Percussão e Ritmos Brasileiros para a comunidade em geral.

Inscrições e vagas IFSP Bragança

Para os cursos de Computação Criativa, as inscrições vão até a próxima quinta (28). Já para o curso de Percussão e Ritmos Brasileiros, os interessados podem se inscrever até domingo (31). As inscrições são feitas exclusivamente por meio de formulários online.


    A oferta de vagas do IFSP Bragança está distribuída da seguinte forma para cada curso, sendo respeitadas as cotas raciais e para pessoas com deficiência:

    • Ampla Concorrência: 70%
    • Cota Racial: 25%
    • Pessoa com Deficiência: 5%
    Cursos de Computação Criativa

    Os cursos de computação são voltados para o público de 8 a 12 anos, tendo como objetivo incentivar a criatividade e a lógica desde cedo:

    • Módulo I – Fundamentos e Jogos Digitais: indicado para crianças de 8 a 12 anos, não é necessário ter conhecimento prévio. O curso conta com carga horária de 32 horas, acontece às sextas-feiras, das 8h às 9h30, com início em 5 de setembro e término em 12 de dezembro.
    • Módulo II – Aplicativos para Celular: há o pré-requisito de ter se inscrito para o Módulo I. A carga horária é de 32 horas, com aulas às sextas-feiras, das 15h25 às 16h55, também com início em 5 de setembro e término em 12 de dezembro.

    As inscrições para ambos os módulos de Computação Criativa podem ser feitas através deste link.

    Percussão e Ritmos Brasileiros

    A IFSP também está oferecendo vagas para um curso que vai ensinar percussão e ritmos brasileiros. Qualquer pessoa da comunidade interessada em aprender a tocar percussão, sem necessidade de experiência prévia ou instrumento, pode se inscrever.

    O curso, com carga horária de 32 horas, será ministrado às terças-feiras, das 12h10 às 13h40. As aulas começam em 9 de setembro e terminam em 9 de dezembro.

    O formulário de inscrição para o curso de Percussão e Ritmos Brasileiros do IFSP Bragança está disponível neste link.

    Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter