Daniel Dias conquista mais duas medalhas em Tóquio

Daniel Dias conquista mais duas medalhas em Tóquio

Na manhã desta quinta-feira, 26 (horário de Brasília) o multimedalhista de Bragança Paulista, Daniel Dias, conquistou mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.

Na primeira prova, os 100 metros livres, que ocorreu às 5h, Daniel ficou com a medalha de bronze em uma disputa eletrizante com os chineses. “Foi o último 100m da minha carreira. Eu coloquei na minha cabeça que não seria fácil para eles. Acabei nadando a minha prova, conseguimos alcançar a meta e isso me deixa muito feliz”, afirmou o nadador após esta prova.

Já às 8h01, no revezamento misto 4x50m livre 20 pontos, ao lado dos nadadores Patricia Pereira Santos, Joana Maria e Tallison Gloc, Daniel Dias conquistou sua segunda medalha de bronze do dia e terceira no Japão.

Estas são as 26ª e 27ª medalha de Daniel Dias em Jogos Paralímpicos. Em 2008, em Pequim, foram 9 no total (4 ouros, 4 pratas, 1 bronze). Em 2012, em Londres, mais seis, todas de ouro. E na última Paralimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016, foram outras 9 medalhas (4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze).

Foto:  Ale Cabral/CPB

Um comentário em “Daniel Dias conquista mais duas medalhas em Tóquio

  1. São os verdadeiros Super Heróis. Obrigada, vocês atletas nos enche de orgulho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *