Daniel Dias e Andrey Garbe iniciam treinos preparatórios no Japão

Daniel Dias e Andrey Garbe iniciam treinos preparatórios no Japão

Os nadadores de Bragança Paulista, Daniel Dias e Andrey Garbe e o treinador Igor Russi iniciaram nesta quinta-feira, 12, na cidade de Hamamatsu, localizada a 256 quilômetros de Tóquio, os treinos visando a participação brasileira nas Paralimpiadas do Japão, que terão inicio em 24 de agosto.

Um embate entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e autoridades japoneses chegou a acontecer, devido o isolamento obrigatório de todos os atletas da delegação, em quartos de hotel, na chegada à cidade.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Como um dos atletas testou positivo para COVID-19 na chegada ao Aeroporto Internacional de Narita, inicialmente foi determinada uma quarentena de 14 dias, mesmo os demais envolvidos com a competição terem testado negativo.

Ao todo, 52 pessoas da delegação paralímpica brasileira estão em isolamento em quatro hotéis na cidade de Hamamatsu. Depois de seis dias esse atrito foi solucionado e os treinamentos foram liberados pelo governo local.

De acordo com o CPB, em horário separado dos demais atletas que estão na cidade para aclimatação, os nadadores tiveram aproximadamente duas horas de treino na tarde desta quinta, horário local e ainda quarta-feira no horário de Brasília.

COM A PALAVRA OS ATLETAS

“Agora estou de volta, é se fortalecer com essa situação e focar no grande objetivo que a gente tem como Seleção. É seguir sorrindo, com os olhos devido a máscara, e trabalhando”, afirmou Daniel Dias.

Andrey Garbe, também comemorou a liberação em suas redes sociais: “Treinamento liberado aqui em Hamamatsu! Seguimos firmes na preparação até dia 18, aí então partimos para Tóquio iniciar a competição!”, disse.

A Seleção brasileira de natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio contará com 36 nadadores. As provas se iniciam no dia 25 de agosto no Centro Aquático de Tóquio.

* A reprodução total ou parcial desta reportagem, é permitida desde que citada a fonte, com link para o site do “Jornal Em Pauta”.

MAIS ESPORTE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas notícias esportivas de Bragança Paulista região.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *