Daniel Dias fica em 5° no estilo costas na penúltima prova da carreira

Daniel Dias fica em 5° no estilo costas na penúltima prova da carreira

No início da manhã desta segunda-feira, 30, (horário de Brasília), o nadador de Bragança Paulista, Daniel Dias, realizou sua penúltima prova nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e também de sua carreira.

 

O maior medalhista paralímpico brasileiro ficou em 5° lugar nos 50 metros costas classe S5, com o tempo de 00:35:99. Mais uma vez o pódio foi dominado por três chineses. “Consegui melhorar o meu nado em relação as eliminatórias e confesso que estou satisfeito. Vim para fazer o meu melhor, me divertir e assim foi feito. Agora é focar na minha última prova”, afirmou o nadador.

 

Daniel, que já conquistou três medalhas nos Jogos de Tóquio, competirá ainda nos 50 metros livres, na quarta-feira, 1°, prova que marcará o encerramento de sua brilhante carreira nas piscinas.

 

Ao todo, são 27 medalhas em Jogos Paralímpicos. Em 2008, em Pequim, foram 9 no total (4 ouros, 4 pratas, 1 bronze). Em 2012, em Londres, mais seis, todas de ouro. E na última Paralimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016, foram outras 9 medalhas (4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze). Já em Tóquio, no Japão, até o momento são 3 medalhas de bronze.

 

ANDREY GARBE

 

O também atleta de Bragança Paulista, Andrey Garbe, contudo, não conseguiu se classificar na noite de ontem, 29, para a final dos 100 metros costas classe S9. Ele disputa ainda na próxima sexta-feira, 3, o revezamento 4×100 metros medley.

Foto: Ale Cabral/CPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *