Daniel Dias fica em 6° no estilo borboleta, nesta sexta

Daniel Dias fica em 6° no estilo borboleta, nesta sexta

Às 6h25 da manhã desta sexta-feira, 27, o nadador Daniel Dias entrou no seu terceiro dia de competições, no Centro Aquático de Tóquio, no Japão.

No estilo borboleta S5 masculino, Daniel fez o tempo de 36:56 e ficou em sexto lugar, em uma disputa em que os chineses dominaram o pódio com o ouro, a prata e o bronze.

“Sabia das dificuldades das provas. Eu tentei dar o meu melhor, senti o terceiro dia de competição, são dois anos sem competir, tentei dar o meu melhor. Agora é descansar, pois tenho dois dias de descanso”, afirmou Daniel após a disputa.

OUTRAS PROVAS

Daniel, que já conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, competirá ainda nos 50 metros costas, na segunda-feira, 30 e nos 50 metros livres, na quarta-feira, 1°.

Ao todo, totaliza 27 medalhas em Jogos Paralímpicos. Em 2008, em Pequim, foram 9 no total (4 ouros, 4 pratas, 1 bronze). Em 2012, em Londres, mais seis, todas de ouro. E na última Paralimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016, foram outras 9 medalhas (4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze).

ANDREY GARBE

O também nadador de Bragança Paulista, Andrey Garbe, fará sua estreia no Centro Aquático de Tóquio no domingo, 29, às 21h15, nas eliminatórias dos 100 metros costas S9. No dia seguinte, segunda-feira, 30, às 5h14 ocorrerá a final da mesma modalidade. Já na quinta-feira, 2, às 23h35 ocorrerá a eliminatória dos 4×100 metros medlay. A final da modalidade será no dia seguinte, sexta-feira, 3, às 9h.

 

Foto: Miriam Jeske/CPB

MAIS ESPORTE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas notícias esportivas de Bragança Paulista região.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *