Daniel Dias lança Projeto Paralímpico em Atibaia

Daniel Dias lança Projeto Paralímpico em Atibaia

O nadador Daniel Dias lançou oficialmente o projeto Paralímpico Instituto Daniel Dias (IDD), em Atibaia, no início do mês, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 dezembro.

O projeto tem o objetivo promover acesso ao esporte e à natação para pessoas com algum tipo de deficiência, seja ela física ou intelectual.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A iniciativa foi contemplada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte pelo Edital de Projetos Socioambientais da Iguá em 2021 e integrou o leque de investimentos do grupo em ações relacionadas à agenda de sustentabilidade da empresa. A Atibaia Saneamento, empresa que pertence ao Grupo Iguá, apoia localmente o projeto.

O projeto que começou há pouco mais de um mês já atendeu cerca de 40 alunos entre crianças e adultos, de 6 a 30 anos de idade. Os alunos participam gratuitamente de aulas de natação com o esportista paralímpico, Daniel Dias, além de educadores físicos altamente capacitados.

“O esporte e a natação me ensinaram a desenvolver valores importantíssimos que carrego até os dias de hoje. Costumo falar que nós somos iguais em nossas diferenças e, por isso, acredito que vale a pena incentivar a atividade física também entre as pessoas que possuem alguma limitação física. Queremos as crianças e adultos participantes do projeto sejam empoderados a ir além, independente de sua deficiência”, comenta o ex-atleta paralímpico e fundador do projeto, Daniel Dias.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *