Daniel Dias participa de sessão de autógrafos de livro infantil

O livro “Passo de tartaruga” é uma obra infantil destinada a crianças de cinco a dez anos que traz o contexto do nascimento e desafio das tartarugas marinhas de chegarem até o mar e de sobreviverem em meio a tantos desafios da natureza.
O livro foi lançado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e agora chega à Bragança Paulista para uma sessão de autógrafos especial no sábado, 3 de agosto, na Livraria Nobel, localizada na Rua Alpheu Grimello, 1020, Taboão.
O evento acontece a partir das 16h.
A obra, a pelúcia da tartaruga Daniel, e demais produtos deste projeto estarão posteriormente à venda pela plataforma www.atletasdemarca.com.br/marca/danieldias.
Superar desafios e vencer na água?

Esta certamente é uma combinação perfeita que se encaixa com o perfil do atleta Daniel Dias. A tartaruguinha chamada Daniel tem má formação nas nadadeiras que potencializa as dificuldades de locomoção na areia, já na água sua habilidade ajuda a salvar seus amigos dos vilões da narrativa e ainda ensina novas tartarugas os segredos da natação.

A autora e as ilustrações do livro

A autora de livros infantis Claudia di Carmo ao escutar uma das palestras do campeão paralímpico se encantou com sua mensagem de positividade e carisma. “Tive a oportunidade de conversar com o Daniel por poucos minutos e senti que era tudo que eu precisava para completar a obra e abordar a diversidade. Além disso, ele é um grande exemplo para as próximas gerações. Agradeço muito ao Daniel por emprestar sua força e coragem ao meu personagem, a querida tartaruguinha Daniel.” relata a autora sobre sua obra.

O livro foi ilustrado por Marina Monteiro, que teve motivação extra para desenhar e pincelar a obra. “Eu nadei dos meus três aos dezesseis anos, sempre acompanhei a natação e tive a oportunidade de ver os Jogos Rio 2016. Representar o Daniel com o meu trabalho é uma honra. Achei a energia dele incrível e deixa o personagem ainda mais especial.” comenta a ilustradora.
Para ser ainda mais inclusivo, o livro “Passo de Tartaruga” contará com uma versão de áudio-livro, narrada pelo ator Halei Rembrandt. “Foi um prazer participar deste projeto, fiquei muito feliz com o convite e principalmente pelo intuito de ser inclusivo. Depositei muito carinho ao criar o áudio para que os deficientes visuais sintam toda a emoção da história. Foi muito especial também saber do envolvimento do Daniel Dias, pois o admiro muito.” acrescenta Rembrandt.
“Este projeto sem dúvida é muito gratificante para mim. Fiquei lisongeado de servir de inspiração para uma obra desta forma. A história criada pela Cláudia é muito bacana, pois mostra a superação de desafios, a boa performance na água (importante, né? rs), e a vontade de compartilhar o conhecimento com os demais, a preocupação com a nova geração é algo que eu carrego comigo. Estou feliz com a homenagem e ainda mais por me integrar desta forma com a criançada.” Diz o atleta Daniel Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *