‘De Olho nos Rios’ realiza capacitação ambiental em Bragança

‘De Olho nos Rios’ realiza capacitação ambiental em Bragança
Na última semana, a equipe do projeto ‘De Olho nos Rios’, da Associação Mata Ciliar, esteve em Bragança Paulista para realizar oficina de capacitação ambiental no Instituto de Equoterapia da Conexão Equestre. A ação teve o objetivo de engajar e orientar tecnicamente os funcionários e colaboradores do instituto em práticas conservacionistas de restauração florestal.
Na parte prática da ação, foi realizado o plantio de 30 mudas de árvores nativas, para aumentar a qualidade e a quantidade da biodiversidade regional.
O projeto ‘De Olho nos Rios’ é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras, que visa a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos, incentivando a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre.
O projeto atua junto às casas de agricultura, prefeituras, instituições de ensino, associações de produtores rurais, conselhos municipais de desenvolvimento rural, grupos de jovens e demais entidades públicas e privadas dos 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.
📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *