Decreto cancela atividades carnavalescas e feriado em Morungaba

O prefeito da Estância Climática de Morungaba Marco Antonio de Oliveira determinou o cancelamento das atividades Carnavalescas de 2021 no município.

Com isto, além de não existir atividades carnavalescas não haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro relativos ao Carnaval, ficando vedado aos servidores municipais o gozo de faltas abonadas.

A decisão da Prefeitura de Morungaba levou em consideração as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e a necessidade de conter a disseminação da COVID-19 para garantir o adequado funcionamento dos serviços públicos de saúde.

Para a Prefeitura de Morungaba, adotar os pontos facultativos correspondentes aos dias de Carnaval e da quarta-feira de cinzas teria o potencial de incentivar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados.

Nas repartições estaduais também não será ponto facultativo, conforme decisão do governador João Dória.

Cada cidade, no entanto, podia fazer a sua opção. Bragança Paulista e Atibaia, apesar de terem cancelado os eventos presenciais não cancelaram os pontos facultativos. 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.