Decretos criam 3 creches em Bragança Paulista

O prefeito Jesus Chedid assinou na sexta-feira, 4, decretos municipais que criam 3 novas creches em Bragança Paulista. São elas: Escola Municipal Vista Alegre; Escola Municipal Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid e Escola Municipal Padre Aldo Bolini. Os decretos foram publicados no jornal Imprensa Oficial da mesma data.

Estas creches, aliás, começaram a ser construídas em gestões anteriores e estavam com obras paralisadas.

Com a criação das escolas, a Secretaria Municipal de Educação irá oferecer 600 novas vagas de creche. Estas vagas serão destinadas a crianças dos 0 aos 3 anos de idade. Com isto, segundo nota da Divisão de Imprensa da Prefeitura, praticamente será zerada a fila de espera no município.

“As vagas em creche possibilitam que os pais possam trabalhar e deixar seus filhos aos cuidados de funcionários capacitados e com segurança”, afirmou em nota o prefeito.

Para ele, as vagas oferecem além da segurança às crianças. Além disso é uma oportunidade de aumentar a renda familiar, melhorando a qualidade de vida.

A Prefeitura informou ainda que, além disso, na próxima semana pretende definir a situação da antiga Creche Colibri, no bairro do Taboão. O prédio está sob os cuidados da Prefeitura e a intenção da Secretaria de Educação é criar no espaço mais uma creche elevando para 800 o número de novas vagas.

A Secretaria de Educação deve agora normatizar a escolha das vagas que serão preenchidas ainda para o período letivo de 2019.

Segundo a  Prefeitura a possibilidade de colocar as unidades escolares em funcionamento imediato se deve à implantação da gestão compartilhada. A terceirização como sempre, aliás, gera polêmica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *