Defesa Civil Nacional reconhece emergência em Mairiporã e Socorro

Defesa Civil Nacional reconhece emergência em Mairiporã e Socorro

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em mais 12 cidades do País atingidas por desastres naturais, entre os municípios estão dois da região Bragantina: Mairiporã e Socorro, atingidos nos últimos dias por fortes chuvas.

A portaria foi publicada na edição de terça-feira (10) do Diário Oficial da União (DOU). Outros quatro municípios castigados por chuvas intensas foram Ibiraçu, no Espírito Santo; Antônio Dias e São Geraldo da Piedade, em Minas Gerais e São Carlos. no Estado de São Paulo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




A portaria ainda reconheceu emergência em outras seis localidades onde foram registradas estiagem: Alvarães, no Amazonas; Pedra Branca, na Paraíba; Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe; e Brejinho, Solidão e Itapetim, em Pernambuco.

Recursos federais para ações de defesa civil

Cidades em situação de emergência, como Mairiporã e Socorro estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.


📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *