Defesa Civil registra 10 quedas de árvores em Bragança Paulista

Defesa Civil registra 10 quedas de árvores em Bragança Paulista

Novamente chuvas com ventos atingiram Bragança Paulista e causaram estragos. A Defesa Civil registrou ao menos 10 quedas de árvores nos bairros Parque dos Estados, Planejada I, Planejada II, Marina, Tanque do Moinho e Jardim do Cedro.

De acordo com balanço divulgado, das 7h de terça-feira (24) até 7h de quarta-feira (25) houve registro de chuva de moderada a fraca intensidade em Bragança Paulista, com média de 8 milímetros. O volume de chuva é calculado em mm por metro quadrado (m²). Ou seja, em uma área de 1m por 1m, 1 litro (L).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Já com relação aos ventos, estes foram de 51,48 km/h, de acordo com a Defesa Civil. Isto representa o grau 7 (Vento Forte) na Escala de Beaufort, que vai de 0 (Calmo) a 12 (Furacão).

QUEDAS DE ÁRVORES

Conforme informado pela Prefeitura, as quedas de árvores e outdoor ocorreram nos seguintes locais:

  • Avenida Nossa Senhora da Conceição, no Parque dos Estados. (Via Pública)
  • Rua José Manuel Messias, na Planejada I. ( Residência. Não houve danos estruturais)
  • Rua Arnaldo dos Santos Cerdeira, na Planejada II. (Via Pública)
  • Rua Ondina de Aguiar Nunes, na Planejada I. (Via Pública)
  • 3 árvores na Estrada ao lado da Avenida Luiz Fraulo, no bairro da Marina. ( Residência, Via Pública e Rede Elétrica)
  • Avenida Rinzo Aoki, na rotatória próximo ao Campo José Dominici, no Tanque do Moinho. (Árvore e Outdoor na Via Pública).
  • Rua José Dominicci, no Jardim do Cedro. (Via Pública e Rede Elétrica)
  • Escola Estadual Professora Mathilde Teixeira de Moraes, no Parque dos Estados.

Todas as vias foram desobstruídas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista. A Secretaria Municipal de Serviços foi acionada em locais que precisarão de reparos e a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social para atender as pessoas que tiveram seus imóveis atingidos.

De acordo com a Energisa, uma queda de uma árvore sobre a rede elétrica em Bragança Paulista causou sérios danos à rede e, consequentemente, a interrupção no fornecimento de energia para moradores dos bairros São Caetano e Jardim Santa Lucia, na noite desta terça-feira (24). Entre os impactados estava a Estação de Tratamento de Água em Bragança Paulista, que teve a energia normalizada na manhã desta quarta-feira (25), por conta de danos específicos causados no trecho da rede que abastece a unidade.

”Tão logo foi acionada, a Energisa enviou equipes para o local e, obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, iniciaram os trabalhos de reparo na rede elétrica, viabilizando o restabelecimento da energia de forma gradativa para todos os clientes afetados”, informa a concessionária.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *