Delegado da DIG fala sobre prisão de acusado de latrocínio

Delegado da DIG fala sobre prisão de acusado de latrocínio

Arma utilizada no crime seria de uma das vítimas do assalto

Pouco mais de 48 horas após o latrocínio no Lago do Taboão, que chocou a população de Bragança Paulista, a Polícia Civil agiu rápido e prendeu um dos acusados pelo crime, que seria o autor dos disparos contra a vítima José Domingos de Santana Reis, de 30 anos, conhecido como “Domingueira”.

O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (20) e a prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Seccional, no início da manhã desta quinta-feira (22), no município de Bom Jesus dos Perdões.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Em coletiva de imprensa, o delegado Elton Costa falou sobre a investigação e a prisão do primeiro acusado, que já era procurado da Justiça pelo crime de roubo.

INVESTIGAÇÃO

“Passamos inicialmente a buscar imagens de câmera de segurança e encontrar os dois indivíduos que aparecem nas imagens do local. Conseguimos identificar qual foi o trajeto que eles tomaram e a partir disso, conseguimos encontrar a caminhonete Amarok queimada no bairro Bosque das Pedras, próximo à Rodovia Fernão Dias”, relatou o delegado.

PRISÃO E TENTATIVA DE FUGA

“Com isto, conseguimos identificar um dos autores, que é procurado da Justiça por roubo, em um caso que eu investiguei quando era delegado em Atibaia”, afirmou.

Na manhã desta quinta, equipes policiais foram até a casa do suspeito, no bairro Vila Operária, em Bom Jesus dos Perdões. “Ele tentou fugir, pulando nos telhados, mas conseguimos prendê-lo. Com isto, ele teve alguns machucados por conta da fuga”, disse Elton.

De acordo com a polícia, Tainan Souza Santos, de 22 anos, confessou participação no crime, dizendo que ele e um outro indivíduo, vieram até Bragança Paulista e buscavam uma situação fácil, para praticar um roubo. O criminoso afirma que veio portando uma arma de brinquedo e foram até um bar, no Lago do Taboão.

Delegado da DIG fala sobre prisão de acusado de latrocínio

ARMA DO CRIME SERIA DO PROPRIETÁRIO DA CAMIONETE

Em depoimento à polícia, o acusado afirmou que em determinado momento, dentro do bar, um dos frequentadores foi até o seu carro e voltou com uma arma. Quando ele viu que esse rapaz estava armado, houve um entrevero, ele tomou a arma dele e na sequência desferiu os disparos, baleando a vítima.

“Segundo a versão do indivíduo que foi preso, a arma utilizada por ele foi a arma de uma das vítimas do assalto”, disse o delegado. Esta outra vítima do roubo, que é CAC – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, havia afirmado no boletim de ocorrência que estava com a arma no carro. A arma em questão ainda não foi localizada.

Na sequência do crime, os dois indivíduos se perderam e foram parar no bairro onde a camionete foi encontrada e atearam fogo no veículo, para apagar vestígios do crime. Depois, foram a pé até a entrada de Bragança, onde pegaram um ônibus e voltaram para Bom Jesus dos Perdões.

OUTRO ENVOLVIDO

O outro envolvido no crime, já foi identificado pela Delegacia de Investigações Gerais. “Acredito que seja questão de horas para ele também ser encontrado. Investigações mostram que ele também é de Bom Jesus dos Perdões”, afirmou o delegado responsável pela investigação.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Um comentário em “Delegado da DIG fala sobre prisão de acusado de latrocínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *