Delegado da DIG fala sobre prisão de acusado de latrocínio
Arma utilizada no crime seria de uma das vítimas do assalto
Pouco mais de 48 horas após o latrocínio no Lago do Taboão, que chocou a população de Bragança Paulista, a Polícia Civil agiu rápido e prendeu um dos acusados pelo crime, que seria o autor dos disparos contra a vítima José Domingos de Santana Reis, de 30 anos, conhecido como “Domingueira”.
O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (20) e a prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Seccional, no início da manhã desta quinta-feira (22), no município de Bom Jesus dos Perdões.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Em coletiva de imprensa, o delegado Elton Costa falou sobre a investigação e a prisão do primeiro acusado, que já era procurado da Justiça pelo crime de roubo.
INVESTIGAÇÃO
“Passamos inicialmente a buscar imagens de câmera de segurança e encontrar os dois indivíduos que aparecem nas imagens do local. Conseguimos identificar qual foi o trajeto que eles tomaram e a partir disso, conseguimos encontrar a caminhonete Amarok queimada no bairro Bosque das Pedras, próximo à Rodovia Fernão Dias”, relatou o delegado.
PRISÃO E TENTATIVA DE FUGA
“Com isto, conseguimos identificar um dos autores, que é procurado da Justiça por roubo, em um caso que eu investiguei quando era delegado em Atibaia”, afirmou.
Na manhã desta quinta, equipes policiais foram até a casa do suspeito, no bairro Vila Operária, em Bom Jesus dos Perdões. “Ele tentou fugir, pulando nos telhados, mas conseguimos prendê-lo. Com isto, ele teve alguns machucados por conta da fuga”, disse Elton.
De acordo com a polícia, Tainan Souza Santos, de 22 anos, confessou participação no crime, dizendo que ele e um outro indivíduo, vieram até Bragança Paulista e buscavam uma situação fácil, para praticar um roubo. O criminoso afirma que veio portando uma arma de brinquedo e foram até um bar, no Lago do Taboão.
ARMA DO CRIME SERIA DO PROPRIETÁRIO DA CAMIONETE
Em depoimento à polícia, o acusado afirmou que em determinado momento, dentro do bar, um dos frequentadores foi até o seu carro e voltou com uma arma. Quando ele viu que esse rapaz estava armado, houve um entrevero, ele tomou a arma dele e na sequência desferiu os disparos, baleando a vítima.
“Segundo a versão do indivíduo que foi preso, a arma utilizada por ele foi a arma de uma das vítimas do assalto”, disse o delegado. Esta outra vítima do roubo, que é CAC – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, havia afirmado no boletim de ocorrência que estava com a arma no carro. A arma em questão ainda não foi localizada.
Na sequência do crime, os dois indivíduos se perderam e foram parar no bairro onde a camionete foi encontrada e atearam fogo no veículo, para apagar vestígios do crime. Depois, foram a pé até a entrada de Bragança, onde pegaram um ônibus e voltaram para Bom Jesus dos Perdões.
OUTRO ENVOLVIDO
O outro envolvido no crime, já foi identificado pela Delegacia de Investigações Gerais. “Acredito que seja questão de horas para ele também ser encontrado. Investigações mostram que ele também é de Bom Jesus dos Perdões”, afirmou o delegado responsável pela investigação.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Parabéns, ao Delegado Elton Costa e toda sua equipe pela rápida ação…