Dengue: Bragança Paulista contabiliza 698 casos e 10 internados

Dengue: Bragança Paulista contabiliza 698 casos e 10 internados

Nesta terça-feira (20) a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista atualizou a situação da epidemia de dengue no município.

De acordo com balanço, a cidade atingiu 698 casos positivos da doença. Este número representa um aumento de 285% com relação a todos os casos de 2023. Ao todo são 1.395 notificações de casos suspeitos até esta terça.

Além disto, o município tem 10 pacientes internados com dengue no Complexo Hospitalar Santa Casa e no Hospital Universitário São Francisco (HUSF). São pacientes de 1, 3, 9, 13, 18, 29, 49 (duas pessoas), 69 e 76 anos. Não foi informado os tipos de leito que estas pessoas estão internadas.

Bragança Paulista registra ainda um óbito confirmado de dengue, sendo um homem de 49 anos, que faleceu em 14 de fevereiro. E um óbito que está em investigação para a doença, sendo de uma criança de 6 anos, do sexo masculino, ocorrido em 6 de fevereiro. O município aguarda o resultado do exame.

Até esta semana, os bairros com maior incidência de casos são: Jardim Recreio, Jardim Águas Claras, Vila Bianchi, Matadouro, Júlio de Mesquita, Jardim Fraternidade, Centro, Hípica Jaguari, Vila Municipal e Jardim São Miguel.

O Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado registra 15 mortes no estado por dengue. A população pode fazer denúncias de possíveis focos do mosquito da dengue através do e-mail: [email protected] ou pelo número (11) 4033-0283.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *