Dengue: Bragança Paulista tem 4 internados e situação é grave

Dengue: Bragança Paulista tem 4 internados e situação é grave

Bragança Paulista atingiu em janeiro de 2024, 175 casos positivos de dengue. O número é o mesmo do que 2023, ao longo de todo o ano. Além disto, o município tem 3 pacientes internados com dengue, um deles com dengue hemorrágica.

“A situação é grave e precisamos da colaboração da população”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima de Oliveira.



 

Até 30 de janeiro, Bragança Paulista registrou 611 notificações. Portanto, o número de casos pode ser ainda maior. Nesta semana o Governo do Estado comunicou à Prefeitura de Bragança Paulista a suspensão da testagem sorológica para diagnóstico da dengue no município. A medida abrange várias cidades, entre elas, Bragança.

A medida é prevista nas “Diretrizes para Prevenção e Controle de Arboviroses Urbanas no Estado de São Paulo”, dada a constatação de transmissão sustentada do agravo no município, informou na ocasião a Prefeitura.

PACIENTES INTERNADOS 

Em entrevista a rádio FM 102, a secretária de Saúde Marina afirmou que “estamos com pacientes internados na Santa Casa. Um com dengue hemorrágica e 2 com dengue normal, mas internados. E um internado no HUSF”.  Até o momento não houve divulgação das idades destes pacientes e que tipo de leitos ocupam. 

“A situação é grave e precisamos da colaboração da população. E o que a população tem que fazer? Eliminar criadouros. 75% dos criadouros estão dentro das residências, onde quem tem poder é o morador”, afirmou a secretária. 

“Eu peço a população que abra as casas para que nossos agentes possam fazer as visitas e te alertar caso ele veja algo errado”, solicitou Marina Oliveira. Ela adiantou que no final da próxima semana Bragança Paulista deve receber o veneno para que possa fazer a nebulização veicular, afim de matar o mosquito Aedes aegypti em regiões específicas, com maior incidência de casos.

Denúncias sobre potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti podem ser realizadas no telefone (11) 4033-0283, no e-mail [email protected] ou ainda no WhatsApp (11) 9-9362-3943 da Unidade Vigilância em Zoonoses de Bragança Paulista. 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *