Dengue: Estado declara emergência e Amparo registra 5 óbitos

O Governo de São Paulo decretou nesta semana situação de emergência em saúde pública no estado em razão da epidemia por dengue. Até o último balanço divulgado, eram mais de 124 mil casos e 113 óbitos.
A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião do Centro de Operações de Emergências para as arboviroses, na capital paulista. Ele anunciou ainda o aumento do financiamento para internações de pacientes com dengue.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 225 municípios paulistas já atingiram mais de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes. O decreto facilita o acesso das cidades a recursos federais e estaduais. Cada gestão municipal, a partir da análise de seu cenário epidemiológico, poderá utilizar a medida estadual para decretar emergência em âmbito local.
AMPARO
Na Região Bragantina e no Circuito das Águas, um município que encontra-se em situação crítica e em estado de emergência é Amparo. O município localizado a cerca de 40 km de Bragança Paulista contabiliza 1.831 casos confirmados e 5 óbitos. Além disso, possui 8 mortes em investigação.
BRAGANÇA PAULISTA
De acordo com a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista, na cidade há o registro de 63 casos positivos e 34 em investigação. Não ocorreram mortes. Duas pessoas estão internadas no Complexo Hospitalar Santa Casa e uma no Hospital Universitário São Francisco.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter