Dengue: Saúde divulga Avaliação de Densidade Larvária

Dengue: Saúde divulga Avaliação de Densidade Larvária

Com 175 casos positivos de dengue em Bragança Paulista em 2024, mesmo número do que 2023, ao longo de todo o ano, a Secretaria de Saúde afirmou na última semana que a Avaliação de Densidade Larvária – ADL na cidade foi satisfatória.

Informações da secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima de Oliveira apontam que o município tem 4 pacientes internados com dengue, um deles com dengue hemorrágica.



Este estudo realizado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica tem por objetivo principal avaliar os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypti em várias áreas do município.

Conforme divulgado, o resultado em Bragança Paulista foi de 0,8%, inferior a 1%, em que o valor é considerado satisfatório. O resultado é avaliado da seguinte forma: menor que 1,0 é considerado satisfatório; de 1,0 a 3,9 é considerado alerta e acima de 3,9 considerado alto risco.

Denúncias sobre potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti podem ser realizadas no telefone (11) 4033-0283, no e-mail [email protected] ou ainda no WhatsApp (11) 9-9362-3943 da Unidade Vigilância em Zoonoses de Bragança Paulista.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *