Dengue: Saúde não cumpre cronograma e confunde população

Dengue: Saúde não cumpre cronograma e confunde população

Em meio a uma epidemia de dengue e mais de 1.100 casos confirmados da doença em Bragança Paulista, a Secretaria de Saúde tem ‘batido cabeça’ com relação as suas próprias ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Nesta terça-feira (27) estava programado para ocorrer a nebulização veicular a partir das 7h30 nos bairros  Jardim Águas Claras, Vem Viver e Condomínio Nova Cidade. Todavia, a ação foi cancelada sem qualquer comunicação prévia à população seja via mídias sociais da Prefeitura ou via imprensa.

A reportagem do Em Pauta percorreu os três bairros e constatou ainda que o Arrastão de Limpeza, que deveria ter sido realizado na segunda-feira (26) nestes mesmos três bairros não foi feito de forma completa. Era possível ver nas ruas materiais inservíveis acumulados na frente das residências. Nenhum comunicado oficial foi realizado pela Prefeitura também sobre isto.

Moradores ouvidos pela reportagem, se mostraram confusos com relação as ações. Já que em parte das casas o Arrastão de Limpeza não passou na segunda-feira (26) e em todas, a nebulização veicular também não passou na terça-feira (27), conforme divulgado.

O Em Pauta apurou que como o Arrastão não foi concluído na segunda, a nebulização foi cancelada e deverá iniciar amanhã. Até às 11h, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura não se posicionou sobre as mudanças.

Na última semana, o Arrastão de Limpeza já havia confundido a população. Inicialmente a Prefeitura informou ao Em Pauta que este ocorreria no dia 19 de fevereiro nos bairros do Jardim São Miguel e Recanto Elisabeth. Posteriormente a divulgação do jornal, os bairros foram alterados e o Arrastão ocorreu no Jardim Recreio, Vila Bianchi, Conjunto Nilo Torres Salema, Condomínio Ângelo Magrini Lisa e Matadouro. Com isto, parte dos moradores do São Miguel e do Recanto Elisabeth aguardaram em vão a chegada dos caminhões da Prefeitura.

De acordo com atualização desta terça-feira (27), Bragança Paulista registra 1.619 notificações e 1.126 casos positivos para dengue.

📲 Receba notícias no celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *