Depois de 6 meses, leitos de enfermaria têm ocupação abaixo de 60%

Depois de 6 meses, leitos de enfermaria têm ocupação abaixo de 60%

Depois de 6 meses, leitos de enfermaria SUS de atendimento regional têm ocupação abaixo de 60% em Bragança Paulista, conforme mostra o boletim de hoje, 20. A última vez que leitos de enfermaria SUS estiveram abaixo de 60% foi em 11 de fevereiro deste ano.

Na ocasião, ocupação dos 30 leitos existentes no Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista era de 56%. Hoje a ocupação é de 57%. Na época, Bragança Paulista estava classificada na Fase Amarela do Plano São Paulo de retomada. Seis meses e 9 dias depois, o município agora, assim como todo o Estado de São Paulo, não tem restrição de ocupação em estabelecimentos comerciais. A quarentena acabou, embora os estabelecimentos comerciais, escolas e igrejas tenham que funcionar respeitando distanciamento de 1 m entre as pessoas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Assim como aconteceu com os leitos de enfermaria, nas últimas 24 horas também houve queda na ocupação dos 47 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), também do SUS, para atendimento regional, para tratamento exclusivo de COVID-19. Ontem a taxa de ocupação era de 96% e hoje é de 86%

INTERNAÇÕES DE MORADORES DE BRAGANÇA

Além disso, o  boletim mostra que o número de internações de moradores de Bragança Paulista se manteve em 85, nas últimas 24 horas. Dos 85 pacientes, 78 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 7 pacientes aguardam os resultados de exames.

O boletim mostra ainda que nos últimos 4 dias não não houve transferências para outros municípios por falta de vagas em Bragança Paulista. Como também não há fila de espera por vagas não há pacientes internados na Vila Davi.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 51.635 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 164 notificações de casos suspeitos
  • 88.204 testes realizados desde o início da pandemia
  • 107 casos confirmados de COVID-19 desde a última atualização
  • 24.772 casos confirmados desde o início da pandemia,
  • 22.711 pessoas recuperadas desde o início da pandemia
  • 1.447 pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 103 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 78 pacientes positivos internados
  • 7 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 536 mortes confirmadas
  • 125.824 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 58.244 com a imunização completa.
MORTES

O boletim da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista desta sexta-feira, 20, não trouxe o registro de novos óbitos em decorrência da COVID-19 no município. O último óbito registrado aconteceu terça-feira, 17.

Ao todo, o município totaliza 536 mortes até aqui, sendo que 101 aconteceram de março até dezembro de 2020. As outras 436 aconteceram este ano.

Em janeiro de 2021 o município registrou 25 mortes, ao passo que em fevereiro 33, em março 132, em abril 83, em maio 42 mortes. Em junho a Secretaria de Saúde registrou 58 mortes em decorrência da COVID-19, enquanto que em julho foram 46 mortes.  Agosto tem 16 mortes confirmadas até aqui.

Ontem o Em Pauta divulgou que eram 537 mortes no total, mas a Secretaria de Saúde informou que o óbito confirmado e divulgado no último dia 7 de julho, que tinha como vítima uma mulher de 56 anos, pertencia a outro município.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *