Depois de 92 dias, Câmara Municipal retomará sessões

Depois de 92 dias, Câmara Municipal retomará sessões

No dia 1° de março, a presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, vereadora Gi Borboleta, do Democratas, determinou a suspensão das sessões do Legislativo, em razão do agravamento da pandemia e a entrada dos municípios na Fase Vermelha do Plano São Paulo.

No dia 16 de abril, o Governo do Estado criou a Fase de Transição e os serviços foram reabrindo gradativamente. Todavia, embora a Prefeitura tivesse retomado o atendimento ao público, a Câmara Municipal optou por não fazer o mesmo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Agora, cerca de 40 dias depois desta retomada e três meses após a suspensão das sessões ordinárias e das comissões, a presidente Gi, por meio de um Ato da Presidência, o n° 24, irá retomar os trabalhos legislativos em Bragança Paulista.

De acordo com o Departamento de Comunicação de Institucional, “o ato da Presidência 24, de 26 de maio de 2021, modifica o ato da Presidência 23/2021 e determina a retomada das sessões e comissões ordinárias a partir de 31 de maio de 2021”.

“Com isso, a Sessão Ordinária retorna em 1º de junho e as comissões em 1º e 2 de junho. A participação dos vereadores deve ser preferencialmente de forma virtual”, informa a Câmara Municipal.

Ainda de acordo com o comunicado, a presença de público nas sessões e comissões continua vetada, mas a população pode acompanhar nos canais de divulgação da Câmara na internet.

Durante este período de 92 dias, os servidores da Casa trabalharam remotamente e sessões extraordinárias chegaram a ser realizadas, para votação de pautas como a criação do Conselho do Fundeb, aprovação de participação em consórcio para compra de vacinas e criação de Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *