Deputado federal Saulo anuncia R$ 1 milhão para oncologia do HUSF
Em visita ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF) de Bragança Paulista, o deputado federal Saulo Pedroso formalizou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o hospital referência em saúde de alta complexidade da Região Bragantina.
De acordo com o HUSF, a importância será dedicada à expansão de uma enfermaria especializada, adicionando 10 novos leitos destinados ao tratamento de Onco-Hematologia, abrangendo casos de leucemia e transplante de medula óssea. “Essa melhoria será uma importante adição às linhas de cuidado no tratamento oncológico, aprimorando significativamente a nossa capacidade de atendimento, que serve aos 11 municípios da Região Bragantina em procedimentos de alta complexidade, totalizando uma área com população superior a meio milhão de habitantes”, informou o hospital.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“Foi o primeiro recurso que conseguimos articular para Bragança Paulista. O governador do Estado fez um gesto de disponibilizar uma cota de recursos para os deputados federais de São Paulo e parte deste recurso estou destinando para a cidade de Bragança Paulista, mais precisamente a área da saúde e do HUSF que faz um trabalho também para a região”, comentou Saulo em entrevista ao Em Pauta.
“Será um atendimento que hoje não tem cobertura na região, um atendimento que nós não fazemos. Nós sabemos da seriedade do trabalho que o HUSF faz e toda vez que eu puder articular para que mais serviços sejam ampliados, eu vou fazer”, complementou.
Também estiveram na visita ao HUSF o Frei Tadeu Oliveira, o diretor administrativo Leandro José Uliam e os vereadores Miguel Lopes e Claudio Coxinha, de Bragança Paulista, e Julio Cuba, de Atibaia.
Na sequência, houve um encontro de lideranças políticas na Câmara Municipal de Bragança, com a presença também dos vereadores Eduardo Simões e dos ex-vereadores Basilio Zecchini, Marcus Valle e Régis Lemos, além do ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango).
TJ-SP NEGA RECURSO DE CONDENAÇÃO
Na última semana, foi publicada pela 7ª Câmara de Direito Público do TJ-SP a decisão que negou recurso do deputado federal Saulo Pedroso contra o julgamento que o condenou a ressarcir os cofres públicos, em razão de serviços contratados e não executados pelo Consórcio Intermunicipal para Conservação e Manutenção de Vias Públicas Municipais Pró Estrada.
Por nota, a assessoria de Saulo Pedroso informou que “o parlamentar irá recorrer da decisão e encara o caso com serenidade, mantendo a confiança no sistema judiciário” e defende que “não houve qualquer conduta imprópria sob sua responsabilidade durante o período
em que exerceu o cargo de prefeito de Atibaia”. “Saulo Pedroso permanece comprometido com o respeito à lei e à transparência em seu trabalho político e continuará a colaborar com as investigações em busca da verdade”, conclui a nota.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter