DER recapeará Avenida Dom Pedro I no Lago do Taboão

A Prefeitura de Bragança Paulista  está efetuando o recapeamento de trecho da Avenida Dom Pedro I, nas proximidades da rotatória São Francisco. No entanto, como o trecho anterior é de responsabilidade do Estado, cabe ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fazer a manutenção da via.

Segundo nota divulgada pela assessoria do deputado Edmir Chedid na sexta-feira,2, este trecho de responsabilidade do estado será recapeado.

O recapeamento asfáltico, segundo o deputado, será executado com CBQU (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). “Também já reivindiquei o mesmo benefício às demais rodovias da Região Bragantina sob a responsabilidade do governo estadual”, disse Edmir Chedid.

De acordo com a Prefeitura, no seu trecho, a Secretaria Municipal de Serviços utilizou quase 11 toneladas de massa asfáltica. As obras continuam durante a semana nas proximidades do Clube de Campo.

Obras noturnas

Na sexta-feira, 2, por causa das obras, um trânsito intenso foi registrado gerando muitas reclamações. Com a volta às aulas das escolas particulares esta semana, a preocupação é que o trânsito fiquei ainda mais caótico.

Muitos leitores procuraram a redação, questionando porque a Prefeitura não executa o serviço a noite. A mesma reclamação aliás, foi feita quando a Prefeitura recapeou a Avenida Antonio Pires Pimentel. Na época a Prefeitura chegou a transferir trecho da obra para o período noturno. O grosso, no entanto, foi feito mesmo no período da manhã.

Em nota, a Prefeitura disse que “entende o transtorno gerado por uma obra, mas acredita que uma via recapeada/pavimentada com toda infraestrutura necessária representa além de conforto, segurança, trafegabilidade e saneamento com o sistema de guias, sarjetas e drenagem de águas pluviais”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *