Derrotado nas urnas, ex-vereador Rafael de Oliveira é nomeado na Prefeitura

Derrotado nas urnas, ex-vereador Rafael de Oliveira é nomeado na Prefeitura

A edição da Imprensa Oficial desta terça-feira, 16, traz a nomeação para cargo de comissão do ex-vereador de Bragança Paulista, Rafael de Oliveira.

Rafael foi derrotado na Eleição de novembro de 2020, ao receber 640 votos pelo partido Democratas. Seu partido conseguiu eleger cinco vereadores e ele ficou em 10°, ou seja, com a 5ª suplência.

A foto mostra o momento da filiação de Rafael de Oliveira ao DEM, em 13 de janeiro de 2020, ao lado do deputado Edmir Chedid

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Antes da Eleição 2020, Rafael de Oliveira havia perdido também a reeleição, em 2016, pelo PSD, que apoiava Gustavo Sartori na ocasião. Ele havia sido vereador entre 2013 a 2016 e era base do ex-prefeito Fernão Dias na Câmara.

De acordo com a portaria n° 10.205, de 12 de março de 2021, o ex-vereador assumiu a Chefia da Divisão de Regularização de Parcelamentos do Solo (RESOLO), cujo salário bruto é de R$ 5.914,51.

Para que a nomeação fosse efetivada e não incorresse em prática de nepotismo, a esposa do político, Karina Aparecida Rizardi Villaça, foi demitida do cargo de comissão de Assessora de Departamento, Nível V, Referência C5, que possui salário de R$ 2.512,25.

EX-VEREADORES E EX-PREFEITOS

Desta forma, comporão a partir de 2021 a Administração Municipal os ex-prefeitos, Mauro Garcia, de Joanópolis e André Bozola, de Socorro, os ex-vereadores de Bragança Paulista, Sidiney Guedes, Mario B.Silva e Rafael de Oliveira, além da filha do ex-vereador e radialista da FM 102, Cláudio Moreno.

OUTRA FILHA DE EX-VEREADOR É EXONERADA

Já a filha do ex-vereador Antônio Bugalu, Fernanda Leme Mattos, que foi nomeada para exercer o cargo de Assessora de Departamento na Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, a partir do dia 18 de fevereiro, foi exonerada no dia seguinte, 19 de fevereiro, de acordo com a portaria n° 10.172, de 3 de março de 2021.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *