Desfiles das escolas de samba de Bragança acontecem domingo

Desfiles das escolas de samba de Bragança acontecem domingo

Acontecem neste domingo (11) os desfiles das escolas de samba de Bragança Paulista. As apresentações serão na Passarela do Samba Ricardo Bonini, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).

A passarela recebeu o nome durante solenidade realizada na quinta-feira (8), no próprio local, porém, a denominação realizada via decreto do prefeito, ainda será votada oficialmente pela Câmara Municipal na próxima quarta-feira (13) e deve ser aprovada por unanimidade.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O HOMENAGEADO

Ricardo Bonini nasceu em São Paulo no dia 29 de setembro de 1950 e veio morar em Bragança Paulista logo no início de sua vida. Em Bragança ele estudou, trabalhou e casou-se com Elisabeth Zago Dorsa Bonini, com quem teve duas filhas, Maria Julia Bonini e Maria Carolina Bonini.

Amante e praticante do futebol, jogou pelo Legionários E.C., o Corinthians F.C. e, pelo Clube de Campo de Bragança Paulista.

Entusiasta, adorador e participante ativo do samba, Bonini foi integrante do grupo de Samba “Galo da Vila’ e participou por muitos anos, dos desfiles de Escolas de Samba de Bragança Paulista, vindo a se tornar Presidente da Escola de Samba Unidos do Lavapés em 1976. Em 2011 chegou a receber o título de “Cidadão do Samba”.

Desfiles das Escolas de Samba

Os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial acontecem no domingo (11). Na terça-feira (13), as escolas repetem suas apresentações, mas já sem a presença de jurados.  Os desfiles contarão ainda com as Escolas de Samba  Mirins e da Melhor Idade, cujas apresentações acontecerão na segunda-feira (12).

Confira o horário das apresentação deste domingo (11).

  • 20h30 – Afoxé
  • 21h – Corte do Carnaval/LIESB
  • 21h30 – Unidos do Lavapés
  • 22h30 – Acadêmicos da Vila
  • 23h30 – Dragão Imperial

Em seguida, acontecerá Show com Negritude Jr  no galpão de eventos, a partir de 1h.

Os enredos

A Escola de Samba Unidos do Lavapés levará para a avenida o samba enredo “A Arte feita à Mão por Artistas deste Chão: a Lavapés Homenageia o Artesão”. A escola pretende contar na avenida a história do artesanato, desde os primeiros artesãos brasileiros, em uma cronologia da arte feita à mão, valorizando o trabalho artesanal.

Já a Acadêmicos da Vila fará uma homenagem para o empresário José Manuel Pereira Mendonça (Zé Mendonça) com o enredo “Da Ilha da Madeira à Morada do Samba” e contará a trajetória de sucesso do homenageado.

Para finalizar a noite, a Dragão Imperial entrará na avenida comemorar seus 40 anos de história com o enredo: “Azul que te quero rosa, 40 anos – Jubileu de esmeralda. Dá licença que a Família Imperial vai passar!”.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *