Detran retoma realização de leilões em Bragança e Itatiba

Detran retoma realização de leilões em Bragança e Itatiba
Divulgação/Detran-SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), que suspendeu, temporariamente, a realização de leilões de veículos em 2023 anunciou a retomada dos mesmos em oito cidades. São elas: Botucatu, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Itapecerica da Serra, Itatiba e Juquitiba.

De acordo com o órgão, com a assinatura dos contratos, serão retomadas as providências de preparação dos lotes, lançados os editais e definidas as datas para a realização dos pregões de venda dos lotes de veículos. Na região Bragança Paulista e Itatiba, serão beneficiadas com a medida.



Ainda segundo o Detran, os processos de mais 32 lotes estão aptos para análise pela Consultoria Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado. À medida que os pareceres forem emitidos, atestando a conformidade jurídica dos processos, os contratos serão assinados pelo Detran-SP e enviados para aceite pelos leiloeiros, com posterior início da preparação dos leilões.

Os leilões foram suspensos em 2023  e segundo o Detran, a retomada acontece após trabalhos de saneamento do passivo de pendências relacionados a leilões anteriores, auditoria e apontamentos da Controladoria-Geral do Estado e pacificação da interpretação jurídica quanto a diversos aspectos pela Procuradoria Geral do Estado, culminando com. a regulamentação de todo o processo pelo Detran-SP.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *