Detran-SP interdita desmanche no Curitibanos

Uma operação de fiscalização do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), em parceria com a Polícia Militar, resultou na interdição de um desmanche em Bragança Paulista, no bairro Curitibanos, na última terça-feira (23).
De acordo com o órgão, o estabelecimento estava funcionando de forma irregular, com o credenciamento vencido e comercializando peças sem registro e sem rastreabilidade, o que contraria a Lei Federal nº 12.977/2014, conhecida como Lei do Desmonte. Por esse motivo, foi lacrado.
A legislação estabelece regras para o funcionamento de empresas de desmontagem de veículos automotores, exigindo o registro das peças em sistema informatizado que permita a rastreabilidade, assim garantindo a segurança do consumidor e coibindo o comércio de peças de origem ilícita.
DESMANCHE FOI LACRADO
Com a interdição, o desmanche fica impedido de exercer atividades até que as irregularidades sejam sanadas. A ação integra o conjunto de medidas adotadas pelo Detran-SP para reforçar a fiscalização em todo o estado e combater práticas que possam alimentar o mercado clandestino de peças automotivas.
DENÚNCIAS
O órgão reforça que denúncias sobre desmanches irregulares podem ser feitas por meio dos canais oficiais, a exemplo do Disque Denúncia no telefone 181, de forma anônima. Outra opção para os cidadãos é acessar o FALA SP, canal de comunicação do Governo do Estado, selecionar o Detran-SP e a opção “Denúncia”.
📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky





