Dez cidades da região de Jundiaí definem não realizar Carnaval

Dez cidades da região de Jundiaí definem não realizar Carnaval

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí

De forma conjunta, as Prefeituras de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Várzea Paulista, Itatiba, Valinhos e Vinhedo definiram ontem (9), pela não realização do Carnaval 2022 nos municípios.

A maioria deles pertencem ao Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), mas já conta com adesões de cidades que não pertence ao grupo e decidiram acompanhar a medida regional.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com Nota Oficial emitia em conjunto, a decisão do grupo de prefeitos, secretários municipais e gestores de Cultura dos municípios citados leva em consideração “diversos aspectos, como a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia, que dificulta o cumprimento do planejamento e dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais necessários”. Isto, por precaução, “apesar do avanço da vacinação da população contra a COVID-19 e a redução dos níveis de internação e falecimento em decorrência da enfermidade”.

Ainda segundo o documento publicado, “a decisão conjunta leva também em consideração a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela recente perda de seus entes queridos para a doença e evita que decisões unilaterais possam promover fluxos de foliões, para além do que já se registra com a vinda de moradores da capital e de outros Municípios do interior do Estado”.

E BRAGANÇA PAULISTA?

Em Bragança Paulista, a expectativa é para a realização dos eventos normalmente.

Embora a Prefeitura não tenha se pronunciado oficialmente, reuniões entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e representantes da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESB) estão sendo realizadas e por meio uma propaganda publicada em jornais parceiros da atual gestão, o evento é tratado publicitariamente como confirmado (foto).

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

3 comentários sobre “Dez cidades da região de Jundiaí definem não realizar Carnaval

  1. Decisão exemplar desses prefeitos. Graças a Deus as coisas estão melhorando, mas não é hora de baixar a guarda e viver como se estivesse tudo “normal”, ainda precisamos ter o mínimo de cuidado, e evitar grandes aglomerações é o principal deles..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *