Dezenas de peixes mortos são encontrados no Lago do Taboão

Dezenas de peixes mortos são encontrados no Lago do Taboão

Dezenas de peixes mortos foram encontrados no Lago do Taboão, em Bragança Paulista, na manhã de sábado (26), A causa da morte dos peixes ainda é desconhecida.

Leitores do Em Pauta fotografaram os peixes no lago, nas proximidades da cabeceira da Praça Jan Thomaz Bata. Também foram encontrados peixes mortos na outra extremidade do Lago, perto do Parque da Magia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Nas fotos é possível ver os animais mortos, boiando, o que causa um forte odor desagradável na região.

O Em Pauta entrou em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente que informou que já tomou conhecimento dos fatos e já está adotando as medidas cabíveis, visando identificar quais fatores levaram a morte dos peixes .

“Levantamentos estão sendo feitos no entorno do lago do Taboao e empresa especializada foi contratada para realização de coletas e análises da água. Alguns peixes mortos foram coletados e serão encaminhados pra estudos de Toxicologia Animal em Laboratório de Microbiologia e Parasitologia de Organismos Aquáticos”, afirma a Secretaria de Meio Ambiente.


📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Um comentário em “Dezenas de peixes mortos são encontrados no Lago do Taboão

  1. Que pena! As autoridades precisam monitorar diariamente a qualidade da água desse lago p evitar outros incidentes deste tipo. É frequente o forte odor em alguns pontos do lago, principalmente do lado da avenida Dom Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *