“Dia da Conscientização da Inclusão Social” tem atrações no Lago do Taboão
No próximo sábado, 7, será realizado o “Dia da Conscientização da Inclusão Social”, na Arena do Lago do Taboão, a partir das 10h, com diversas atrações gratuitas durante todo o dia.
A ação terá a participação de diversas entidades assistenciais do município, entre elas:
- Associação Beneficente São Lucas,
- Projeto Casulo,
- APAE de Bragança,
- Associação de Surdos,
- Grupo Viva T21,
- AMADAS,
- Residência Inclusiva
- CEILIBRAS.
O evento contará com apresentações da Banda de Metais Lyra Bragança, Orquestra dos Violeiros do Rio Jaguari, aulas de zumba, brinquedos infláveis, brincadeiras, sorteios e, para encerrar, o projeto “Caminhão Palco – Cultura Livre”, uma realização da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentação deste projeto será conduzida pelo Grupo Girasonhos, que realizará o espetáculo “Elas fazem sonhar”, onde a música e os efeitos sonoros funcionam como um elemento narrativo.
A peça é uma homenagem a grandes escritoras, contadoras de histórias e poetas para crianças do país: Ruth Rocha, Ana Maria Machado e Tatiana Belinky. A apresentação acontece às 15h30, com duração aproximada de 50 minutos.
O espetáculo tem início com “Bom dia todas as cores”, de Ruth Rocha, que conta a história de um camaleão que vive mudando de cor para agradar a todos, até que percebe que o importante é agradar a si mesmo; “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado, que narra a história de um coelho branco que faz de tudo para descobrir o segredo da cor da menina e, finaliza com o conto “Operação de tio Onofre”, de Tatiana Belinky, sobre a aventura vivida por uma menina que adorava dar nome aos objetos de sua casa.