Dia das Crianças terá “Brincadeiras na Praça” em Atibaia

Dia das Crianças terá “Brincadeiras na Praça” em Atibaia

Na próxima terça-feira (12), além do dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado o Dia da Criança. Para comemorar a data, a  Secretaria de Cultura de Atibaia irá promover o projeto itinerante “Brincadeiras na Praça” .

O evento gratuito, acontecerá em dois períodos: das 9h às 13h e das 14h às 16h, na Praça da Matriz – Praça Claudino Alves, no centro de Atibaia.  A ideia é criar oportunidades para que as crianças de diferentes bairros da cidade possam vivenciar as tradicionais brincadeiras folclóricas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Durante o evento, segundo a Prefeitura de Atibaia, serão escolhidas as brincadeiras que tenham o mínimo de contato possível e serão disponibilizados dispositivos de álcool em gel no local. O uso de máscara durante as brincadeiras também será exigido.

“O projeto terá início no dia 12 de outubro, pois comemorar o Dia das Crianças é dar a elas o presente de ‘ser criança’, de fazê-las se conectarem à pureza, à curiosidade e ao desejo de conhecer e aproveitar a brincadeira genuína que faz desabrochar a essência infantil”, disse Rita Moura, chefe de divisão de artes, folclore e cultura popular, da Secretaria Municipal de Cultura de Atibaia.

De acordo com ela, as brincadeiras folclóricas têm uma importância real na formação social e no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças, além de proporcionarem a ludicidade de forma participativa e espontânea, trazendo atividades vivenciadas por gerações passadas para a vivência atual e despertando a criatividade, o afeto e a alegria.

O encontro é uma oportunidade para as crianças e suas famílias participarem de experiências divertidas em união, relembrando a cultura folclórica brasileira.

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *