Dia do Músico: homenagem ao pai emociona e viraliza

Hoje, 22 de novembro, é comemorado o Dia do Músico e a reportagem do Bragança em Pauta, com o objetivo de homenagear os músicos de Bragança Paulista conversou com Fabiano Pires, proprietário do Fabiano Pires Estúdio, que tem 23 anos de carreira, e com o jovem Vinícius Arroyo, de 16 anos.

Vinícius, gravou uma homenagem ao pai, que além de emocionar o já experiente Fabiano Pires durante a gravação, viralizou na internet.

O Dia dos Músicos foi escolhido para ser comemorado no dia 22 de novembro, porque nesta data comemora-se o Dia de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos.

Vinícius Arroyo tem 16 anos, é baterista e há 7 dias, perdeu o pai Leandro Arroyo em um trágico acidente de trânsito, na Rodovia Benevenutto  Moreto, que liga Bragança Paulita à Tuiuti.

A dor da perda o fez escrever uma música e junto com seu amigo e companheiro de banda Tiago Lopes ele decidiu gravar a música, fez um vídeo e postou no seu canal no Youtube XDrummerBR.

Assista ao vídeo:

Até as 13h20, ou seja, menos de 24 horas, depois de postada, a música “Pai, amor incondicional”, já tinha mais de 2 mil acessos.

Durante bate papo com a reportagem, Vinicius disse que a ideia de escrever  a música e criar o vídeo foi sua mesmo, mas que ele esperava que apenas os amigos e os seus familiares teriam interesse no vídeo homenagem, tendo ficado surpreso com a repercussão.

O jovem baterista que toca também violão e guitarra, diz que começou a tocar com 11 anos e que seu pai era o seu grande incentivador.

“Meu pai me incentivou, me ajudou. Ele comprou uma bateria para mim e construiu um estúdio aqui em casa”.

É neste estúdio, onde acontecem os ensaios da banda de pop rock SamJames, da qual ele faz parte com Tiago Lopes e Fábio Miguel. A banda ainda não faz apresentações públicas, em bares por exemplo, mas estão trabalhando para isto.

Hoje, a partir das 19h20, o garoto deverá tocar a música em homenagem ao pai, durante a missa de 7º dia que acontecerá na Igreja Catedral.

Música, que fez muita gente se emocionar, entre eles o também músico Fabiano Pires, proprietário do Pires Musical Estúdio, situado na Rua 21 de Abril, nºque realiza hoje, a partir das 19h, um encontro de músicos, oportunidade em que além de bater papo os interessados poder fazer um som, é claro.

 

Fabiano Pires, começou com 9 anos de idade, tocando em bateria de escola de samba, ou seja tem 23 anos de carreira e comemora em 2017, 10 anos de sucesso do seu estúdio.

Ele e Vinícius não se conheciam, até o momento da gravação. Quem os apresentou foi  Tiago, que Fabiano Pires até então só conhecia pelas redes sociais.

Ao ouvir e gravar a música Fabiano Pires não tinha como não se emocionar, pois assim como Vinicius Arroyo perdeu o pai em um acidente de trabalho, há 3 anos.

“Tião Bala”, como era conhecido o pai de Fabiano Pires, era um grande companheiro do músico, que apesar da dor, criou forças, para continuar em frente, sempre levando alegria ao seu público.

Um dos projetos de sucesso de Fabiano Pires é o grupo Água de Benze, que é sucesso por onde passa, apresentando sambas de sucesso.

Quer saber mais sobre os trabalhos de Fabiano Pires. Acesse http://www.piresmusicalstudio.com.br/ https://www.facebook.com/piresmusicalstudio/?fref=ts