Dia do Orgulho LGBTQIAP+ terá diversas atividades em Bragança

Dia do Orgulho LGBTQIAP+ terá diversas atividades em Bragança

No dia 21 de novembro, conforme Lei Municipal nº 4.133 de 2010, acontece em Bragança Paulista, o dia do Orgulho LGBTQIAP+.  A data tem o objetivo de conscientizar e reforçar a importância do respeito e da promoção de equidade social e profissional da comunidade.

Diferente de outros anos, a tradicional Parada do Orgulho LGBTQIAP+ não será realizada, porém haverá diversas atividades no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, de modo híbrido, a partir das 10h.

Ou seja, os eventos terão presença do público mas todas as atividades serão transmitidas também pela página oficial da Prefeitura de Bragança Paulista no Facebook.

A programação

Abrindo a programação do dia, às 10h, Tainara Nogueira convida à comunidade para conversar sobre as vantagens para as empresas em ter um ambiente diverso e o impacto que a diversidade gera nos negócios durante a palestra “Diversidade como fator positivo no crescimento de empresas e negócios”.

Já às 12h, será a vez da artista Ruth Dalpino apresentar o pocket show sobre a cultura pop. Num tom intimista, usando a voz, um piano e um violão, Ruth enaltece a arte musical feita por artistas LGBTQIAP+ e artistas que produzem para o público LGBTQIAP+.

Em seguida, às 14h, o Coletivo Pajubá, composto por Ternacci Ponciano e Nathan Lino, debate a essência da luta LGBTQIAP+ e os cenários que a comunidade está ocupando nas políticas públicas para a construção de um movimento político que garanta a existência dos coletivos.

Além disso, Lucas Dantas, artista, educador e pesquisador das questões de gênero e sexualidade, compartilha trechos de músicas, cenas de filmes e poesias a fim de discutir a importância da diversidade nestas produções, com o objetivo de romper o preconceito e a discriminação.

 A partir das 17h, será a vez da Coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e hepatites Virais de Bragança Paulista, Mariana Quilici Bacci, e convidados, abordam diversas questões ligadas ao público LGBTQIAP+ na assistência à saúde.

Para finalizar o dia de atividades  às 20h acontece o espetáculo “World Drag Show”, que resgata a discografia do Movimento LGBTQIAP+ por meio de dublagens musicais, promovendo uma viagem e um verdadeiro resgate artístico-cultural do Movimento.

Além das dublagens, apresentadas por quatro drag queens, Caco Nunes, Lala Chernobyl, Rubby Prado e Thalita Petrovanni, e duas trans drag, La Petit Demoiselle e Lady Marrone, a apresentação oferece uma interação ativa entre as artistas e o público presente.

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem em Bragança Paulista e região acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *