DIG prende acusado de roubo a farmácia e posto de gasolina

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Bragança Paulista, prenderam nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, Laércio Alves, acusado de cometer pelo menos dois roubos em Bragança Paulista.

O delegado José Glauco Silveira  Lobo Ferreira, informou a reportagem do Bragança Em Pauta, que a prisão foi realizada na cidade de Tuiuti, na residência de Laércio.

Ele teve a prisão decretada pela Justiça com base nas provas dos crimes.

Segundo, o Dr. Glauco, a princípio Laércio Alves, ainda tentou negar a autoria dos roubos.

Diante das imagens dos assaltos, porém, acabou confessando os fatos.

O primeiro roubo aconteceu à Farma Fácil, no Bairro do Lavapés, na tarde de domingo, dia 29. O segundo na manhã de terça-feira, dia 31, a um posto de gasolina, nas proximidade das Lojas Cem.

Câmeras de segurança dos dois estabelecimentos foram fundamentais na elucidação do caso.

No roubo da farmácia, Laércio  Alves, as imagens mostram que Laércio entra no local com capacete na cabeça, mas sem se preocupar em cobrir o rosto. Ele aponta a arma para os funcionários e exige dinheiro. O dinheiro foi colocado em uma sacolinha e em seguida ele fugiu, após esconder o dinheiro e a arma.

Já no caso do posto, ele entrou com a moto no estabelecimento, como se fosse abastecer. Também sem tirar o capacete da cabeça, ele desce da moto e se aproxima do caixa por trás dos funcionários. Fugindo logo em seguida.

A reportagem do Bragança Em Pauta não divulgou anteriormente as imagens para não atrapalhar o trabalho das forças de segurança, afinal se tivesse conhecimento, que seria identificado com elas, o rapaz poderia ter fugido.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Glauco, informou que as vitimas dos dois roubos, reconheceram Laércio  Alves como autor do crime. O delegado acredita, que o mesmo pode ser responsável também por outros roubos e que espera que com a divulgação do esclarecimento destes casos, outras prováveis vítimas apareçam.

A Polícia Civil continuará trabalhando a fim de identificar se o rapaz é acusado também de outros crimes semelhantes cometidos em Bragança Paulista e região.

A moto utilizada nos dois assaltos foi apreendida.