Diocese de Bragança realiza Missa Exequial pela morte do papa emérito

Diocese de Bragança realiza Missa Exequial pela morte do papa emérito

A Diocese de Bragança Paulista informou que realizará na próxima segunda-feira (2), na Catedral Nossa Senhora da Conceição uma Santa Missa Exequial, em razão do falecimento do papa emérito da Igreja Católica Apostólica Romana, Bento XVI.

Joseph Ratzinger exerceu o pontificado de 2005 a 2013, quando renunciou ao papado. Ele faleceu neste sábado (31), no Estado da Cidade do Vaticano, na Itália.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




De acordo com a Agência Brasil, o papa emérito estava morando desde 2013, no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano. Ele era assistido por membros da associação leiga Memores Domini.

NOTA DE PESAR

O Bispo Diocesano de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, emitiu uma Nota de Pesar na tarde deste sábado, 31 de dezembro.

“Recebemos com grande pesar a notícia de que na manhã deste sábado, na Cidade do Vaticano, Sua Santidade, o Papa Emérito Bento XVI serenamente fez a sua páscoa definitiva, aos 95 anos”, abre o comunicado.

“Se o momento é de pesar, o é igualmente de gratidão por todo o bem que Sua Santidade realizou em sua vida à serviço do Evangelho. Todo o tempo do seu ministério petrino unido a toda a sua biografia nos falam de um homem que amou profundamente o Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua igreja. Não obstante a sua vasta teologia, que o coloca entre os grandes da história, se identificou como um ‘humilde trabalhador na vinha do Senhor’”, complementa o documento.

SANTA MISSA EXEQUIAL

De acordo com o comunicado, estão convidados a participar da Santa Missa Exequial, todo o clero, religiosos, seminaristas e povo de Deus. Na próxima segunda-feira (2), na Catedral de Bragança Paulista, a partir das 19h30.

“Na certeza da vida que supera a morte, e que nosso amado Papa Bento XVI encontrou-se com aquele para quem viveu, permanecemos unidos no amor”, conclui o Bispo Dom Sérgio.

A Missa Exequial é realizada após a notícia da morte de uma pessoa, ou no dia da sepultura ou no primeiro aniversário do falecimento.

Foto: Vatican News

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *