Diocese de Bragança se manifesta sobre as ‘graves e violentas ocorrências’ em Brasília
Outra entidade de Bragança Paulista se manifestou em suas mídias sociais no domingo (8) sobre os atos ocorridos ao longo do dia em Brasília – DF. Desta vez foi a Diocese do município.
Antes, a 16ª subseção da OAB de Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem também havia se manifestado.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Em um ato golpista, bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. Ao menos 260 terroristas foram presos.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se mostrou “perplexa com as graves e violentas ocorrências em Brasília” e classificou os atos como “antidemocráticos e de vândalos que invadiram e destruíram os prédios públicos, que simbolicamente representam o Estado brasileiro: a sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto”.
Na nota da CNBB, publicada pela Diocese de Bragança Paulista, a entidade pede “serenidade, paz e o imediato cessar dos ataques criminosos ao Estado Democrático de Direito”.
“Estes ataques devem ser imediatamente contidos e seus organizadores e participantes responsabilizados com os rigores da lei. Os cidadãos e a democracia precisam ser protegidos”, conclui o documento.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter