Diretora acompanha exibição de filme no ‘Garaginha do Edith Cultura’

Diretora acompanha exibição de filme no ‘Garaginha do Edith Cultura’

Durante o mês de maio, a Organização Não Governamental (ONG) Edith Cultura está realizando diversos eventos gratuitos como cineclube, grupo de estudos, lançamento de fanzine e concurso de ilustração.

A curadora de filmes é a artista multimídia Dora Longo Bahia. A seleção de filmes é marcada pela presença de diretoras mulheres, inclusive com um longa dela própria (O Caso Dora).

[exactmetrics_popular_posts_inline]





Neste domingo (22), Dora estará no ‘Garaginha do Edith Cultura’, onde ocorrerá a exibição do filme ‘O Caso Dora’, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Com todos os filmes em cartaz dirigidos por cineastas mulheres, a mostra denominada “GRRRRR” traz em si temas sociais que há muito são discutidos no cinema underground, além de apresentar ao público filmes que foram feitos com baixo orçamento e que fogem dos clichês por meio de narrativas pouco comuns.

“O Caso Dora” carrega o mesmo nome do primeiro trabalho publicado pelo psicanalista Sigmund Freud, em que apresentava uma paciente que sofria de histeria, e é inspirado no longa “A Chinesa”, de Jean-Luc Godard. O longa-metragem se divide em três planos: ficção, documentação e falsificação.

Quem é Dora Longo?

Dora Longo Bahia nasceu em São Paulo. Seu trabalho envolve diversos suportes: pintura, fotografia, vídeo, cinema, som, cenografia, instalação, performance, trabalho gráfico e edição de livros. Suas obras abordam questões relacionadas à violência na contemporaneidade.

É doutora em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo [ECA – USP] com pós-doutorado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas [FFLCH – USP].

Atualmente é professora do Curso de Artes Visuais e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA – USP. Desde 2015 coordena o grupo de pesquisas Depois do Fim da Arte, que investiga o papel social do artista na sociedade contemporânea.

SERVIÇO
  • Domingo (22) às 19h30 – Filme “O Caso Dora” (Dir. Dora Longo Bahia)
  • Sexta (27) às 14h – Grupo de Estudos “Filosofia e Tecnologia”, com Prof. André La Salvia
  • Sexta (27) às 19h30 – Filme “Office Killer” (Cindy Sherman)
  • Domingo (29) às 19h30 – Filme “Baise Moi” (Virgine Despentes e Coralie Trinh Thi)

 

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *