Do Bragantino para a Seleção: Léo Ortiz é convocado para Copa América

Do Bragantino para a Seleção: Léo Ortiz é convocado para Copa América

O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, irá vestir a camisa da Seleção Brasileira, nas Quartas de Final da Copa América. A convocação aconteceu na manhã deste sábado, 26.

O técnico Tite, convocou Léo Ortiz para o lugar de Felipe, do Atlético de Madrid, que sofreu uma lesão no joelho direito.

Felipe teve uma entorse no local no dia 16 de junho, um dia antes do Brasil derrotar o Peru por 4 a 0 na segunda rodada da Copa América 2021 e não tem condições de se recuperar para a competição.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Essa é a primeira oportunidade que Léo Ortiz terá na Seleção Brasileira. Aos 25 anos, aliás, o atleta completou recentemente 100 jogos com a camisa do Bragantino.

Revelado pelo Internacional, antes de jogar no Bragantino, Ortiz passou pelo Sport Recife. Chegou ao Massa Bruta, vindo do Red Bull Brasil, após parceria da marca de energéticos e o clube de Bragança Paulista.

O atleta ainda estará a disposição do técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri na segunda-feira, 28, na partida contra o Atlético-GO. Ele, no entanto, se junta a seleção na terça-feira, 29 e desfalcará o Bragantino no Brasilierão.

OUTROS JOGADORES NA SELEÇÃO

Além de Léo Ortiz, o Red Bull Bragantino tem outro atleta disputando a Copa América. O atacante, Jan Hurtado foi convocodo pela Seleção da Venezuela após um surto de COVID-19. Para avançar para próxima fase, no entanto, os venezuelanos além de vencer o Peru precisam que o Brasil vença o Equador.

Apesar de não ter sido convocado para a Copa América, outro atleta que voltará a vestir a camisa da Seleção nos próximos dias é Claudinho, que foi convocado para a Seleção Olímpica e se junta ao grupo, rumo as Olimpíadas de Tóquio, no próximo dia 8 de julho.


BRAGA JÁ TEVE OUTROS JOGADORES NA SELEÇÃO

Essa, no entanto, não é a primeira vez, que atletas do Bragantino defendem a amarelinha.

Atletas como Gil Baiano, Mazinho, Alberto, João Santos, Sílvio, bem como Mauro Silva defenderam a Seleção Brasileira na década de 90. Em 91, aliás, Mauro Silva, Mazinho Oliveira e Silvio foram convocados para a Copa América.

Mauro Silva, aliás,  foi tetracampeão do mundo nos Estados Unidos, na Copa de 1994.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino. Além disso, tem também notícias dos aspirantes.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *