Dois atletas conseguem índice olímpico no Torneio Cidade de Bragança

Dois atletas conseguem índice olímpico no Torneio Cidade de Bragança

Dois atletas conseguiram no final de semana, em Bragança Paulista, índice olímpico para participar das Olímpiadas de Tóquio. Um deles é Samory Uiki (Sogipa), que conquistou a vaga  no salto em distância, como o já noticiado ontem, 25. pelo Em Pauta.

O outro é e Matheus Gabriel Correa (AABLU). Ele conquistou a vaga nos 20.000 m marcha atlética. Matheus foi o segundo colocado na prova com 1:20:49.13.  O primeiro lugar, foi o marchador Caio Bonfim (CASO) que após a vitória gritou, ajoelhou e agradeceu ao cruzar a linha de chegada. em 1:20:13.68. Caio ratificou o índice olímpico e estabeleceu novo recorde brasileiro e sul-americano da prova, que tinha os três árbitros internacionais necessários, pela regra, para que a marca seja validada.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Matheus Correa, é catarinense de Blumenau, e tem apenas 21 anos. Ele disse após a prova que não estava esperando fazer o índice olímpico, mas sim obter uma boa marca para somar pontos no ranking da World Athletics. “Mas arrisquei, fui junto com o Caio que me falou, quando chegamos nos 10.000 m, que se eu passasse para 1.36 por volta no restante da prova daria o índice olímpico. Ficou difícil no final, mas vi que estava perto, que era possível e fui pra cima”, disse Matheus, que treina com Ivo da Silva. “É um alívio e agora vou focar na Olimpíada, o que eu nem imaginava que poderia fazer a partir de hoje”, disse.

SUL-AMERICANO NA ARGENTINA

O Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo foi realizado no final de semana no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), no Bairro do Campo Novo, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Nos próximos dias, a confederação deve anunciar a convocação dos atletas que representarão o País no Campeonato Sul-Americano Adulto, que será disputado de 14 a 16 de maio, em Buenos Aires na Argentina.

“O torneio foi extremamente positivo. A decisão de realizar o evento foi super acertada. Os resultados foram expressivos, com uma clara evolução dos atletas na temporada. Samory Uiki, no salto em distância, Caio Bonfim e Matheus Correa, na marcha atlética, foram alguns destaques do nível excelente que vimos. O que me alegrou foram os muitos agradecimentos que recebemos de todos”, afirmou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *