Dois secretários se afastam da Prefeitura por questões de saúde

Dois secretários da Prefeitura de Bragança Paulista estão afastados de seus cargos para tratar questões de saúde. São eles: Felipe Carraro de Araújo, secretário de Mobilidade Urbana e José Galileu de Mattos, secretário de Assuntos Jurídicos.
A publicação dos afastamentos foi feita no Imprensa Oficial da última quarta-feira (12).
MOBILIDADE URBANA
Felipe Carraro foi contratado pelo prefeito Edmir Chedid, como secretário de Mobilidade Urbana de Bragança Paulista no dia 28 de janeiro. O afastamento, por sua vez, é datado de 10 de fevereiro. Ou seja, Felipe Carraro, exerceu o cargo por menos de 15 dias.
A Secretaria de Comunicação ainda não divulgou nota sobre o estado de saúde do secretário. Nas redes sociais, no entanto, uma funcionária da Secretaria de Mobilidade divulgou que Felipe Carraro está internado com dengue e seu quadro seria grave.
Para o seu lugar, temporariamente, foi nomeado o Chefe da Divisão de Transportes e Cargas Marcos Antonio Landucci.
ASSUNTOS JURÍDICOS
O outro secretário municipal afastado para tratar de questões de saúde é o Secretário de Assuntos Jurídicos José Galileu de Mattos. Galileu assumiu a pasta no primeiro dia de mandato de Edmir Chedid. Até então, ele exercia o cargo de secretário Chefe de Gabinete na gestão de Amauri Sodré.
A chefe de gabinete Ruzibel Sena de Carvalho é quem responderá cumulativamente pela Secretaria de Assuntos Jurídicos enquanto Galileu estiver afastado do cargo.
Embora afastado oficialmente, Galileu encontra-se ativo nas redes sociais e inclusive realizou debates de ideias com o vereador Quique Brown. Aliás, a SECOM também não divulgou nota sobre seu estado de saúde.
Em um mês e meio de administração o prefeito Edmir Chedid já nomeou 266 comissionados. Todavia, destes 266, 3 foram exonerados. Portanto, 263 seguem nos cargos.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky