Domingo tem teatro e música no Matadouro

No domingo, dia 5, comemora-se o Dia Nacional da Cultura e para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará diversas atividades, no Centro Cultural Geraldo Pereira, das 10h às 14h.

Haverá apresentações de teatro, violino, viola caipira, violão.

O encerramento ficará por conta da banda Manifeste-se.
A ideia da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de realizar o evento no local é revitalizar o espaço com diversidade e qualidade, mostrando que é possível promover arte, cultura e entretenimento, de forma simples para todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Dia Nacional da Cultura foi instituído por meio de Lei Federal em 1970. É comemorado no dia 5 de novembro, em homenagem a data de nascimento de Rui Barbosa, jornalista, político, jurista e intelectual, que foi um importante defensor das liberdades civis.

Dentre as principais categorias da cultura brasileira pode-se ressaltar a música, a culinária, a literatura, o folclore e o artesanato. A contribuição cultural para o país veio, predominantemente, dos povos indígenas, africanos, italianos, portugueses e alemães. Esta influência, de variados povos e etnias, resultou na riqueza cultural vista, de diversas formas, por todo território nacional.