Doria anuncia Fase Emergencial em São Paulo até 30 de março

Doria anuncia Fase Emergencial em São Paulo até 30 de março

O governador João Doria, anunciou excepcionalmente nesta quinta-feira, 11, medidas mais restritivas no Plano São Paulo em uma Fase Emergencial que vai do dia 15 até o dia 30 de março. Entre as medidas está a proibição da realização de competições esportivas, cultos e missas.

O Estado de São Paulo tem hoje 9.184 pacientes internados em decorrência da COVID-19 e a velocidade do avanço da pandemia preocupa especialista.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Durante seu pronunciamento, Doria ressaltou que como governador precisa assumir responsabilidades para proteger a coletividade. Também disse que sabe que as medidas mais restritivas são impopulares e duras, mas não há outra saída.

Já o secretário Estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn ressaltou que na segunda-feira, 8, havia 32 municípios com hospitais com 100% de ocupação e hoje já são 53 municípios nesta situação.

Ele ressaltou ainda que 9.184 pacientes estão internados em leitos de UTI e que a fila de espera é de cerca de 2 mil pacientes.

Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contigência informou que além das igrejas e práticas esportivas a partir do dia 15 também está proibida a abertura de lojas de materiais de construção.

Os escritórios também não poderão trabalhar de forma presencial, a não ser os dos serviços considerados essenciais.

Já com relação ao Drive Thru, ele pode funcionar das 5h às 20h. A retirada de produtos na porta das lojas, sem ser no sistema Drive estão proibidos. Nos outros horários, as lojas, os restaurantes e lanchonetes podem funcionar com entregas.

Praias e parques devem ser fechados, assim como o Toque de Restrição continua das 20h as 5h.

Para aliviar o transporte público foi feito um escalonamento de horário de entrada dos trabalhadores considerados essenciais. Indústrias devem se adaptar para que a entrada dos funcionários aconteçam das 5h às 7h. Os trabalhadores da área de serviços devem entrar das 7h às 9h e o do comércio essencial das 9h às 11h.

Para conferir a coletiva que ainda está em andamento acesse: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/272816711139111

Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do  Em Pauta

4 comentários sobre “Doria anuncia Fase Emergencial em São Paulo até 30 de março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *