Doria anuncia que todas cidades do Estado regridem para Fase Amarela

O governador João Doria anunciou na tarde desta segunda-feira, 30, que todos os 645 municípios do Estado de São Paulo, portanto Bragança Paulista e toda Região regridem para a Fase Amarela do Plano São Paulo.

Durante a coletiva, o governador ressaltou que mesmo com a regressão, não haverá fechamento das escolas.

“Nesta fase, não fecha comércio, nem bares, nem restaurantes. Não fecha atividades econômicas”, disse o governador, acrescentando no entanto, que é uma fase mais restritiva e tem como objetivo evitar aglomerações.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Doria anunciou ainda que as análises e reclassificações do Plano São Paulo, extraordinárias, voltam a ser feitas de 7 em sete dias. A próxima, está marcada para o dia 4 de janeiro.

O governador deu um recado especial aos jovens, pedindo que usem máscaras, lavem as mãos e compreendam que a COVID-19 não foi embora e que o vírus está presente, entre nós, e mata.

“Se não tomarmos medidas de cautela, teremos aumento do número de óbitos e volto a repetir não é uma gripezinha, não é um resfriadinho.  É uma pandemia gravíssima”, disse.

Até então, o Estado tinha 76% da população na Fase Verde, o restante já estava na amarela. Agora, está 100% na Fase Amarela.

Na Fase Amarela, os estabelecimentos podem funcionar com 40% de capacidade e funcionar no máximo por 10 horas por dia. Além disto, os estabelecimentos, como bares e restaurantes podem funcionar somente até as 22h.

Eventos com público em pé estão proibidos nesta fase.

Como o anúncio ainda está em andamento, está matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

https://www.facebook.com/274256392703631/videos/811711159624760/?__so__=channel_tab&__rv__=all_videos_card

 

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *