Doria anuncia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

Doria anuncia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

O governador João Doria anunciou neste domingo, 11, a antecipação do calendário de vacinação contra COVID-19, em São Paulo. Após comprar mais 4 milhões de doses de CoronaVac, a ideia é vacinar todos com mais de 18 anos até 20 de agosto e logo em sequência dar início a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos.

Atualmente, aliás, estão sendo vacinados em todo o Estado de São Paulo todas as pessoas com mais de 37 anos. A previsão é que na quinta-feira, 15, tenha início a vacinação de pessoas com 35 anos ou mais.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

No dia 19 de julho, por sua vez, terá início a vacinação para pessoas com 30 anos ou mais enquanto que no dia 5 de agosto abrirá a vacinação para todos com mais de 25 anos.

Além disso, está programado para o dia 13 de agosto o início da vacinação do público com 18 anos ou mais.

Após concluir a vacinação de todos com mais de 18 anos, como determina o Plano Nacional de Imunização, São Paulo irá vacinar os adolescentes. A previsão, é iniciar a vacinação pelos adolescentes de  12 a 17 anos que tem comorbidades e gestantes. Essa etapa, aliás, terá início a partir do dia 23 de agosto e vai até 5 de setembro.

A partir do dia 6 de setembro, aliás, terá início a vacinação de adolescente de 15 a 17 anos sem comorbidades. Na sequência, a partir do dia 20 terá inicio a vacinação de adolescente com mais de 12 anos.

O pronunciamento do Governador João Doria, está acontecendo agora no Palácio dos Bandeirantes.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *